As Quedas

17 June 2022
Posted in Motivation
17 June 2022 andrezilla

As Quedas

O mundo corporativo é cruel, então nunca pare de construir o seu network

“Parede não tem dó de gente e só quebrando a cara a gente aprende a sempre por a mão na frente”

Na frente de Rodrigo Alarcon

Assim como muitas coisas na vida, o mundo corporativo não é fácil. Às vezes ficamos confortáveis no nosso cantinho quentinho e não percebemos a parede chegando ali na frente. E como diz o trechinho da música citada ali em cima: só quebrando a cara a gente aprende.

Pois bem, esse mundo tende a ser cruel, injustiças, falta de reconhecimento, retornos financeiros incompatíveis, etc.. Todas essas são queixas bem comuns. Por isso a parte final desse pedacinho da música é tão importante: coloque a mão da frente.

Não espere por ninguém, o reconhecimento nem sempre vem. Os planos da empresa podem não ser os mesmos que o seu. E sem mão na frente, a parede vem.

Por isso, mantenha-se atualizado, deixe portas abertas, tenha boas conexões, faça cursos, participe de workshops e tudo mais o que vai te capacitar e ampliar sua rede de contatos. Isso que vai te evitar quebrar a cara. Afinal, se você for bom, sempre haverá um local onde será realmente valorizado.

Não se acomode, capacite-se, conhecimento nunca é demais. Fuja do comodismo, essa é a maior distração que não te deixa ver a parece chegando. Aprenda outra língua, faça cursos na sua área, aprenda novas habilidades ou aprofunde-se nas suas. Quanto mais capacitado e preparado, mais fortes serão suas mãos. Como diria Steve Jobs: stay hungry, stay foolish.

Ser prevenido é sempre melhor que cuidar do estrago. E parede não tem dó.