As minhas motivações

21 August 2022
21 August 2022 andrezilla

As minhas motivações

O que me motiva, afinal?

Ouvindo uma conversa esses dias, um dos interlocutores comentou: “A motivação precisa ser você. Se você coloca a motivação em outra pessoa e ela vai embora, você perde toda sua vontade.” Bom, para contextualizar, essa pessoa tinha a mãe como sua maior motivação e, que havia falecido há pouco tempo. Por isso, ela precisou encontrar não só forças para superar a perda, mas também outras motivações. Então essa frase dela é bem compreensível.

Superar uma perda é difícil, não consigo imaginar como deve ser precisar superar algo desse tamanho (já tive algumas, mas bem menores). Ainda mais quando era exatamente o que te motivava. Essa pessoa deve ter lutado uma batalha em tanto.

Pois bem, essa conversa me fez pensar bastante nas minhas motivações. Pois as minhas maiores fontes de forças são essas duas aí da foto. Minhas duas pequenas, uma com 21 e a outra com 3 aninhos (essa foto é um pouco antiga, então elas estavam mais novas). E são esses dois belos presentes que me dão vontade e continuar batalhando para ser alguém melhor, seja profissional, seja pessoalmente.

Pensei bastante se eu não deveria seguir o conselho da pessoal citada ali em cima e pensar em mim, na minha carreira, em ganhas financeiros, ou em algum outro ponto pessoal como motivação. Mas vejo alguns problemas nisso: primeiro, sim, quero ser bem sucedido, mas para poder prover uma boa educação e qualidade de vida para minhas filhas, ou seja, voltamos a elas. Segundo problema, o comum (e natural, até) é que os pais partam antes dos filhos, sendo assim, espero do fundo do meu coração que esse seja meu caso, dessa forma, minhas motivações vão durar por toda minha vida. Terceiro, como não olhar para duas lindezas dessas e não se sentir motivado? Não tem como, é automático, elas me motivam, ponto. Quarto problema: penso que a mãe daquela pessoal também tinha um enorme orgulho da filha, pois ela tem uma BAITA história de superação e sucesso.

Sendo assim eu bati o martelo: minhas filhas sempre serão as minhas maiores motivações. Quero poder dar pra elas tudo o que meus pais puderam me dar e muito mais. Para que um dia elas possam ter suas próprias motivações. E você? O que te motiva?